domingo, 27 de outubro de 2013

Escola de Notícias é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2013. Saiba como votar

Grupo do Escola de Notícias. Crédito: institutoasas.org.br

O Instituto Escola de Notícias, representado pelo jornalista e educomuncador Tony Marlon, é um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2013. Os interessados em que o escolhido seja o Tony Marlon poderão votar até dia 21/11. O Instituto Escola de Notícias trabalha com jovens, desenvolvendo oficinas de comunicação que valorizam histórias de vidas, transforma, dá voz e trabalho a jovens da periferia da zona sul de São Paulo.

Realizado no Brasil pela Fundação Schwab, em parceria exclusiva com a Folha de S.Paulo, o concurso acontece em 61 países onde a fundação suíça atua e ganhou fama pelo elevado rigor da seleção. Sua proposta é valorizar líderes sociais (leia resumos dos finalistas abaixo) que atuam há pelo menos três anos, de maneira inovadora, sustentável e com impacto na sociedade e em políticas públicas, em áreas como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento de negócios, educação, habitação e saúde. A Fundação Schwab é a correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos.


Essa é a primeira vez na história do Prêmio Empreendedor Social que uma iniciativa que trabalha com práticas educomunicativas chega até a fase final. Foram quase seis meses entre a primeira e a atual fase, entre entrevistas, checagem de documentos e conversas com as pessoas que fazem parte dos projetos do Escola de Notícias.

Os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, no Masp (Museu de Arte de São Paulo), na capital paulista, em cerimônia para convidados, com transmissão ao vivo pelo site da Folha de S.Paulo e pelo UOL, com acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Na ocasião, haverá exposição de fotografias dos projetos finalistas e, antes do anúncio dos vencedores, a plateia assistirá a documentários curtos sobre o trabalho de cada líder e sua organização social.

Desde 2006, o Brasil registra recorde de inscrições ao redor do mundo. Em 2013, foram 227 candidaturas de 24 Estados e do Distrito Federal, à frente de China e Índia, por exemplo. Desses, 22 chegaram à semifinal e apenas 10, à final. Por isso essa premiação é considerada a principal e mais disputada da América Latina na área de empreendedorismo socioambiental.

Como votar
Vá ao Portal UOL. No “Escolha do Leitor”, as pessoas poderão selecionar entre os dez finalistas aquele que tem a iniciativa mais inspiradora. Para votar no Escola de Notícias, procure o nome do Tony Marlon. Aperte em votar. Pode votar à vontade. É de graça.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...