quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Educomunicação é tema de seminário da Secretaria da Cultura de São Paulo

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, no dia 19 de novembro, na capital paulista, o seminário “A Educomunicação como um Campo de Potencialidades para a Cultura”. A programação será desenvolvida no auditório da Secretaria, em São Paulo, localizado na Rua Mauá, nº 51, 1º andar. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O encontro terá início às 14h, com a palestra do Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (Abpeducom), que falará sobre as potencialidades da Educomunicação para as práticas culturais. Em seguida, o Prof. Dr. Adilson Odair Citelli, professor da Licenciatura em Educomunicação da ECA/USP, falará sobre os desafios da educação formal na relação com os meios de comunicação e suas potencialidades para a educação não-formal.


Com o tema “Educomunicação Museal: uma Abordagem Transdisciplinar”, Juliana de Siqueira, do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, apresentará, a partir das 16h, a experiência da instituição no desenvolvimento de projetos na área, respondendo à pergunta: - Como os museus e os centros culturais podem rever o seu papel na sociedade a partir do conceito da Educomuicação.

Para o evento, foram disponibilizadas 100 vagas. O Auditório da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está Outras também informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3339-8208/8110.


Sistema Estadual de Museus

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. O SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM/SEC), tendo como instância organizacional o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br


Serviço:
Seminário “A Educomunicação Como Um Campo de Potencialidades para a Cultura”
Data: 19/11/2014
Horário: das 14h às 16h30
Local: Auditório da Secretaria a Cultura do Estado de São Paulo (Rua Mauá, nº 51, 1º andar – São Paulo/SP)
Informações: (11) 3339-8208
Inscrições: www.sisemsp.org.br
Vagas: 100
Adesão: gratuita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...