domingo, 3 de maio de 2015

Latino-americanos terão espaço privilegiado no VI Encontro Brasileiro de Educomuncação



Silvia Bacher


Maurice Brunner

Rosa Mollo
Convidados de organizações de educação midiática da Argentina, VI Encontro Brasileiro de Educomuncação, previsto para ocorrer em Porto Alegre, entre 10 e 12 de junho de 2015, no campus da PUC/RS.
Peru e Venezuela terão espaço privilegiado na programação do

O primeiro deles, previsto para a noite do dia 11 de junho, será a Mesa Redonda sobre “Educação Midiática na América Latina: articulações e formações de redes”, contando com a presença de Rosa Mollo, Peru, que apresentará o projeto "Articulación de La Educomunicación y eldesarrollo integral y solidário de laniñez y adolescência latinoamericana y caribeña", voltado à sistematização da fundamentação teórica da Educomunicação no continente, criado pelo CELAM, SIGNIS e Instituto das FMA.

Maurice Brunner, da Venezuela apresentará a Contribuição do CESAP e do Centro Guarura para as políticas de educomunicação na Venezuela, além de Silvia Bacher, de Buenos Aires, que discorrerá sobre o tema:“Las Otras Voces - Rede de formação em educação midiática, na Argentina”.

Os convidados serão acompanhados pelo jornalista brasileiro Alexandre Sayad, da Rede GAPMIL(Global Alliance on Media InformationLiteracy) da UNESCO, com sede em Paris, e pelo professor Ismar de Oliveira Soares, membro do Conselho Coordenador da OLCAMI - Observatório Latinoamericano e Caribenho de Alfabetização Midiática e Informacional, com sede no México.


Pesquisas sobre Educomunicação
Está prevista também uma reunião dos latino-americanos com um grupo de pesquisadores do Brasil para analisar o movimento latinoamericano em torno da pesquisa sobre o fenômeno educomunicativo no continente.

A reunião será coordenada por Thaís Chita, assessora da área de Participação, Sociedade Civil e Processos de Mobilização da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO, e Claudemir Viana, Coordenador adjunto do NCE/USP e Secretário Executivo da ABPEducom.

Informações
Maiores informações sobre o VI Encontro Brasileiro de Educomuncação podem ser obtidas no blog do evento: <www.6educom.blogspot.com.br>.

Atualizada em: 27/04/2015.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...