Conselho Consultivo Deliberativo

Compete ao CCD emitir pareceres técnicos ou científicos sobre as questões que lhe forem submetidas pela Diretoria Executiva, com vistas à definição de metas e programas que viabilizem a integração nacional dos associados da ABP Educom e sua participação na comunidade científica brasileira e internacional.

Vânia Beatriz

Vânia Beatriz

Comunicóloga, cursou bacharelado em Publicidade na Ufpa. (Belém,1983) e Jornalismo na Uniron (Porto Velho,2010). Especialista em Jornalismo Científico pela Univap (S. J. Campos - SP, 2011) e Mestre em Extensão Rural (UFViçosa – MG, 2000). Como Pesquisadora em Educomunicação Socioambiental e em Desenvolvimento Rural.
Antônia Alves

Antônia Alves

Jornalista (UFMT), Especialista em Educação a Distância - EAD (Senac-RJ) e Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP). É sócia fundadora da ABPEducom e pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP). É professora pesquisadora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)
Cassios Clei Pinheiro

Cassios Clei Pinheiro

Jornalista formado pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e Educomunicador. Tem mais de 10 anos de experiência nas áreas de relacionamento comunitário, mediação e na criação de projetos educomunicativos com foco na juventude.
Cristiane Parente

Cristiane Parente

Jornalista, Professora, Educomunicadora. Doutoranda em "Educação para os Media" na Universidade do Minho. Mestre em Educação pela UnB e em Comunicação pela Universidad Autônoma de Barcelona. Seu trabalho com Educação, Direitos Humanos e Direitos das Crianças rendeu-lhe o prêmio Jornalista Amiga da Criança (Unicef/ANDI)
Cristina Paloschi

Cristina Paloschi

Jornalista graduada na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Iniciou em 2014 o curso de Mestrado na Escola de Comunicações e Artes na Universidade de São Paulo.
Isabel Pereira dos Santos

Isabel Pereira dos Santos

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação – USP. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes – USP. Docente universitária de Matemática, com ênfase em Cálculo e Ensino de Matemática
Paola Prandini

Paola Prandini

Mestra em Ciências da Comunicação (2013), com especialização em Gestão da Comunicação (2009) pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero (2007). É fundadora e diretora da consultoria AfroeducAÇÃO.
Thaís de Oliveira Chita

Thaís de Oliveira Chita

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1998) e pós-graduação em Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura pela Escola de Comunicação e Artes da USP (2010)
Wagner Bezerra

Wagner Bezerra

Doutorando da área de Comunicação (PUC/RJ). Mestre em Mídia e Cotidiano (PPGMC/UFF). Especialista em Políticas Públicas (UFRJ). Graduado em Marketing (UNOPAR)