Gestão 2023-2025

Ismar de Oliveira Soares

Ismar de Oliveira Soares

Presidente
Jornalista pela Cásper Líbero. Doutor em Ciências da Comunicação pela USP. Tem pós-doutorado pela Marquette University, nos EUA. Professor Titular Sênior da USP. Chefiou o Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP por dois mandatos, tendo implantado a Licenciatura em Educomunicação. Fundou o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP).
Mauricio Virgulino Silva

Mauricio Virgulino Silva

Vice-presidente
Educomunicador, arte/educador e fotógrafo. Doutorando e mestre em Artes (ECA/USP). Especialista em Mídias na Educação (UFPE) e licenciado em Educomunicação (ECA/USP). Trabalhou em projetos da Viração Educomunicação, CENPEC, Escolas que Inovam e Mais Educação. Formador de professores pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e mediador no projeto Educom.Saúde-SP.
Daniele Próspero

Daniele Próspero

Secretária de Finanças
Jornalista pela UMESP. Especialista em Jornalismo Social pela PUC-SP e em Educação Comunitária pela Anhembi Morumbi. Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.
Claudemir Viana

Claudemir Viana

Secretário Executivo
Bacharel e licenciado em História pela USP. Mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela USP, com pesquisas sobre Educomunicação, Mídia e Criança, o Lúdico e a Aprendizagem na Cibercultura, Jogos Digitais e Internet no cotidiano infantil. Coordenador da Licenciatura em Educomunicação da ECA/USP e do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP).
Felipe Schadt

Felipe Schadt

Diretor de Comunicação
Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Especialista em História, Sociedade e Cultura (PUC-SP) e Educomunicação (ECA/USP). Professor de Comunicação Social (UNIFACCAMP). Pesquisador do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP).
Paola Prandini

Paola Prandini

Diretora Cultural
Jornalista pela Cásper Líbero. Especialista em Gestão da Comunicação, mestra e doutoranda em Ciências da Comunicação pela USP. Cofundadora do negócio social AfroeducAÇÃO. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP). Formadora do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Michele Marques Pereira

Michele Marques Pereira

Diretora de Assuntos Profissionais e Formação Continuada
Graduada em Relações Internacionais pela Anhembi Morumbi. Especialista em Educomunicação e mestranda em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP). Formadora do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Fotógrafa, pesquisadora e educomunicadora.