O lançamento oficial da Bancada da Educação acontecerá no dia 23 de agosto, das 9h às 18h, na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Iniciativa cívica de acompanhamento de legislaturas e lançamentos de novas candidaturas que tenham como foco a educação, o movimento atua nas esferas municipal, estadual e federal. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo formulário online.

O encontro reunirá especialistas, educadores e políticos de diversos partidos para debater a partir de três perguntas centrais: é possível colocar a educação como centro de nosso projeto de nação? Como isso se expressa nas cidades? Como esse projeto se insere em um mundo complexo e globalizado?

As perguntas serão respondidas em quatro rodas de conversas realizadas ao longo do dia, mediadas por entrevistadores especialmente escolhidos para dar dinâmica e possibilidade de expressão de todos os participantes da roda, bem como abertura para interlocução com a plateia. É possível conferir os participantes confirmados no site oficial do movimento.

Uma das principais bandeiras da Bancada da Educação é apoiar candidatos que tenham como interesse promover uma estrutura legal tendo em vista a educação como agente transformador da sociedade e, assim, busquem a equidade, a pluralidade de ideias e o desenvolvimento sustentável. As primeiras ações efetivas visam o apoio e a eleição de vereadores que tenham, como centro, a pauta de educação e a discussão sobre o novo Fundeb, fundo de desenvolvimento para a Educação Básica.

Serviço

Lançamento da Bancada da Educação

Data: 23 de agosto de 2019 (sexta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 — Bela Vista)

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]