O III Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade convida educomunicadores para participar de debates e palestras sobre o uso das novas tecnologias e soluções inovadoras para projetos sociais e educacionais.

O evento será realizado entre os dias 18 e 19 de janeiro, em Havana (Cuba). Na sequência, no dia 24, as atividades têm continuidade na Flórida, EUA.

Para se inscrever e conhecer o evento acesse:  http://www.criarcom.com/pagina-nova-iii-encontro

Para o coordenador, o professor Dr. Felipe Chibás, a proposta temática ajuda educomunicadores e gestores de projetos sociais a desenvolverem alternativas para potencializar os projetos onde atuam.
Durante o VII Educom, Chibás irá apresentar o trabalho: A Educomunicação, caminho para transcender barreiras culturais com criatividade, experiências brasileiras e cubanas.

“Estamos tentando mostrar como esses quatros eixos têm vínculos com os projetos comunitários e educomunicativos. A ideia é valorizar essas pessoas e tentar aproximar a universidade, as empresas e os representantes do governo com a comunidade. Buscamos discutir como usar as novas tecnologias, a comunicação e o marketing digital de forma criativa e inovadora para potencializar as comunidades e os projetos sociais”, afirma Chibás.

Um dos objetivos também é aproximar as discussões acadêmicas com as empresas e o poder público. “Muitas propostas inovadoras e criativas estão surgindo no sul global e precisamos colocar essa perspectiva em evidência”, complementa Chibás.

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)