Diretor de Assuntos Profissionais e Formação Continuada da ABPEducom, Bruno Ferreira ministrou curso em Porto Alegre
Com o módulo “Universo Juvenil e Práticas Educomunicativas”, a segunda edição do curso de Educomunicação da Livraria Paulinas,de Porto Alegre, foi concluída no sábado – 16 de setembro.
Ministrado pelo jornalista e especialista em Educomunicação pela ECA/USP Bruno Ferreira, de São Paulo, que é diretor de Assuntos Profissionais e Formação Continuada da ABPEducom, esta edição contou com a presença de aproximadamente 20 participantes, sendo a maioria deles professores da rede pública de Porto Alegre. Docentes e gestores de escolas particulares, jornalistas que atuam e têm interesse na área de educação, bibliotecários e psicólogos também participaram do curso.


A diretora de Cultura da associação, Evelin Haslinger, que é mestranda em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) ministrou o módulo “Educação Popular e Educomunicação”. As também associadas Lívia Saggin, doutoranda da Unisinos, e Rosane Rosa, professora doutora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram responsáveis por outros módulos do curso.

Diretora de Cultura da ABPEducom, Evelin Haslinger conversa com os participantes do curso
A ABPEducom é parceira nesta iniciativa desde a primeira edição, ocorrida em 2015. A terceira edição do curso já está confirmada para início em maio de 2017 e deve passar por mudanças com relação à carga horária e estrutura curricular. Atualmente, o curso prevê cinco módulos, organizados em cinco encontros – sendo um por mês – de 4 horas.

A ABPEducom agradece às irmãs Paulinas por essa parceria bem-sucedida e também por sua importante participação, ao longo dos anos, na construção dessa nova área do conhecimento.  
Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)