Na última sexta-feira (06/05), iniciou em Porto Alegre (RS) a segunda edição do curso de educomunicação da Paulinas Livraria. A atividade é uma iniciativa da Paulinas Livraria e este ano conta com a parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação.

O objetivo do curso é refletir sobre a interface entre os campos da educação e comunicação; estudar e aprofundar os diferentes olhares da educomunicação na contemporaneidade.
Organizado em cinco módulos, o primeiro teve como tema central “Educomunicação: conceito e atitude” e contou com a assessoria da jornalista e Doutoranda em comunicação, Lívia Saggin. No módulo os participantes puderam conhecer um pouco sobre a origem e história do conceito, refletir sobre este campo de interface que é a educomunicação e é claro puderam na prática conhecer um pouco mais sobre a educom. Foram desafiados a em grupos, elaborar uma proposta de atividade educomunicativa.

Participaram do encontro professores, orientadores educacionais, psicólogos, publicitários, jornalistas, entre outros profissionais. Um público bem diversificado.

O segundo módulo, Mudança de um paradigma (redes e culturas digitais), acontecerá no mês de junho e contará com a assessoria da Doutora em Comunicação Prof. Joana Puntel.

Nos próximos três módulos do curso serão conduzidos pelos associados da ABPEducom Bruno Ferreira e Evelin Haslinger, idealizados do curso – uma construção coletiva com as Paulinas; também a participação da vice-presidente da ABPEducom, Doutora em Comunicação Prof. Rosane Rosa.

Ficou interessado? Ainda há vagas para os próximos módulos.

Inscrições e informações através do e-mail livpalegre@paulinas.com.br ou pelo telefone (51) 3221 -0422.

Por Evelin Haslinger
Educomunicadora associada e integrante do Conselho Deliberativo da ABPEducom