O Clube Kaplún de Educomunicação promove, no dia 10 de agosto, das 8h às 13h30, o primeiro módulo do curso “Educomunicação: conceito, história e prática em podcast”. A formação acontece no Colégio Marista João Paulo II, em Brasília, e será ministrada pelos jornalistas e consultores Joadir Foresti e Cristiane Parente, associados da ABPEducom, e pela também jornalista Ana Pimenta, que atua na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e integra a equipe da Rede Nacional de Rádio.

A proposta do curso está em conhecer o paradigma da Educomunicação, sua história e principais atores, além de debater como o protagonismo, o respeito aos Direitos Humanos e o estímulo à cidadania são decisivos para as práticas educomunicacionais.

Pelo eixo da Cultura Maker, os participantes realizarão conexões entre comunicação, educação e tecnologia por meio de uma oficina de planejamento de podcasts, em que estarão presentes as noções de mídia, público-alvo, linguagens e ferramentas a serem utilizadas.

O segundo módulo do curso está previsto para setembro e abordará os temas “Planejamento para ações em Educomunicação” e “Elaboração de podcasts para conteúdos de cidadania”.

Inscrições podem ser feitas pelo formulário e mais informações podem ser obtidas no site do Clube Kaplún. O investimento é de R$ 80 no caso de transferência ou depósito e R$ 86 para pagamentos em cartão ou boleto.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]