ABPEducom e NCE/USP integram grupo de trabalho sobre Educação e Mídia do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos do Estado de São Paulo

Prof. Moacir Gadotti, Margarida Genovois e Nazaré Zenaide

 A Defensoria Pública do Estado de São Paulo realizou nesta semana o Seminário Educação em Direitos Humanos para lançar nova etapa do trabalho de elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Palestraram no encontro os professores especialistas e ativistas neste campo, Margarida Genovois, Moacir Gadotti e Maria Nazaré Zenaide.

O evento marcou o início dos trabalhos da nova etapa de elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. Nesta nova etapa, foram organizados cinco eixos temáticos que reunirão especialistas e ativistas para contribuírem na elaboração do Plano. São eles:  Educação Básica, Educação Superior, Educação Não Formal, Educação e Segurança Pública e Educação e Midia. 

O eixo Educação e Mídia será coordenado pelo Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares e Maria Redher (ABPEducom e NCE/USP), e Janaína Abreu, e contará com a colaboração de professores e alunos da Licenciatura em Educomunicação da ECA/USP, como o Prof. Dr. Claudemir E Viana e a aluna Janaina Soares Gallo que participaram do Seminário. Serão realizados 6 encontros em cada eixo temático até o inicio do segundo semestre de 2017.
Durante o mês de novembro a coordenação do processo – composta pelo Comitê Estadual de Direitos Humanos, Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) , Edepe (Escola da Defensoria Pública Estadual) e Ouvidoria Pública, sistematizará o documento final para tramitação nos órgãos responsáveis pela aprovação. A versão final deverá estar pronto em dezembro deste ano.

Prof. Ismar e Prof. Gadotti com participantes do Seminário