Profa. Maria Teresa Quiroz  é autora do livro “Información, conocimiento, entretenimiento: reflexión en tomo de tres prácticas” (2001)

Durante o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, ocorrerá uma sessão paralela que reunirá representantes do Peru, Colômbia e Brasil para debater as práticas educomunicativas nos respectivos países.

A iniciativa é da Profa. Lucilene Cury, docente da Licenciatura em Educomunicação da ECA/USP, e contará com a presença da Profa. Maria Teresa Quiroz Velasco (Universidad de Lima – Peru), do Prof. Diego Leandro Marín Ossa – (Universidad Tecnológica de Pereira – Colômbia), assim como das Professoras Laudiceia Lino de Alencar Rodrigues (PPGI – ECA/USP) e Lidiane Silva Santos  (PPGCE – Universidade Federal de Uberlândia).
 
Integrarão o debate os alunos da disciplina Metodologias para a Pesquisa Científica em Educomunicação, responsáveis pela construção de um mapeamento sobre a Educomunicação no ensino de Graduação.
 
A reunião se dará na ECA/USP, .no dia 13 de novembro de 2018, das 13h30 às 16h15.
 
Teresa Quiroz
 
A Profa. Maria Teresa Quiroz é uma das personalidades presentes no II Congresso Internacional, com maior vínculo com a ECA/USP, levando em conta que participou, igualmente, da edição do I Congresso Internacional, em maio de 1998, a convite do Professor Ismar Soares. No Peru, foi decana da Faculdade de Comunicação da Universidade de Lima e coordenadora da associação civil Transparência. No Brasil, a pesquisadora é conhecida por seus textos, com destaque para os artigos sobre as tecnologias digitais e as interfaces da comunicação/educação. É autora do livro “Información, conocimiento, entretenimiento: reflexión en tomo de tres prácticas” (2001).
 
Diego Ossa
 
O Prof. Diego Leandro Marín Ossa realiza, no momento, um estágio acadêmico no PPGCOM da ECA, fruto de convênio recentemente estabelecido entre a USP e a Universidad Tecnológica de Pereira, na Colômbia. É autor do livro “Narrativas digitais, história, literatura e artes na pesquisa (auto)biográfica” (2018).
Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Um comentário em “Diálogos Latino-Americanos, com Teresa Quiroz (Peru) e Diego Ossa (Colômbia)”

Os comentários estão desativados.