A Diretoria vai se reunir no próximo dia 22 de março, em São Paulo, para deliberar sobre os próximos passos que a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) precisa trilhar. A pauta da reunião, que acontecerá num sábado entre 11h e 15h é vasto, pois irá tratar sobre a composição do Conselho Científico Deliberativo (CCD), do Regimento Interno, das ações que as equipes de trabalho (GT) estão realizando, dentre outros.

Logo será disponibilizado link para que os interessados em compor o CCD possam se candidatar para que a Diretoria avalie se os nomes interessados em compô-lo estão dentro dos requisitos apontados pelo Estatuto da ABPEducom. O GT dos Núcleos irá apresentar uma proposta de regimento e de carta aberta para aprovação, assim como a equipe de comunicação irá apresentar os avanços dos trabalhos até o momento.

Haverá ainda discussão sobre a assembleia extraordinária que precisa ocorrer no primeiro semestre de 2014. A proposta inicial é que essa assembleia coincida com o III Colóquio Iberoamericano de Educomunicação (CIEDUCOM) e IV Colóquio Catarinense de Educomunicação (CCEducom) que ocorrerá em Florianópolis, de 6 a 9 de maio, da Universidade Federal de Santa Catarina. A ABPEducom será uma das apoiadoras do evento.

Em novembro passado, os membros da Diretoria se reuniram para dar encaminhamento às decisões deliberadas na Assembleia de 2013 durante o V Encontro Brasileiro de Educomunicação, e cujos registros em cartório foram finalizados neste mês corrente.