A Diretoria e o Conselho Científico Deliberativo (CCD) da ABPEducom realizaram seu primeiro encontro conjunto em 2016, no dia 2 de abril, reunindo participantes presentes e à distância por meio de webconferência no Hangout – ferramenta do Google.


A pauta discorreu sobre a constituição de Comissão Eleitoral para as eleições de 2016, a constituição de Comissão de Revisão do Estatuto e Regimento, implementação do curso proposto pela Comissão coordenada pela professora Rose Pinheiro, as publicações em andamento, o projetos “Lar das Crianças” e os eventos 2016 – VII Educom (Encontro Brasileiro de Educomunicação), V Global MIL Week, Intercom Nacional, II Colóquio Mato-grossensse de Educomunicação e II Educomunicação tem cor?

Participaram da diretoria: Ismar de Oliveira Soares, Rosane Rosa, Claudemir Edson Viana, Daniele Próspero e Antônia Alves Pereira; do CCD: Cassios Clai Pinheiro Nogueira, Jurema Brasil Xavier, Luci Ferraz de Mello, Maria Célia Giudicissi Redher, Thaís Oliveira Chita e Vânia Beatriz Vasconcelos de Oliveira.

Sobre o VII Educom e V Global Mil Week

O V Global Mil Week acontecerá de 03 a 05 de novembro de 2016 na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, sendo promovido Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (GAPMIL); UNESCO-UNAOC International University Network on Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue (MILID); Observatorio Latinoamericano y del Caribe de Alfabetización Mediática e Informacional (OLCAMI). É organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, pela ECA-USP e pela ABPEducom – Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação.

Terá por tema “Novos Paradigmas para o Diálogo Intercultural”. Concomitante a este evento, será realizado o VII Encontro Brasileiro de Educomunicação (VII Educom).