Luci Ferraz, Verônica Cannatá e Ismar Soares no interior do estúdio móvel

O Dante Alighieri é um colégio da rede particular de ensino da cidade de São Paulo que vem se destacando nos trabalhos educomunicativos. O Colégio inaugurou, no último dia 7 de novembro, um estúdio móvel de produção audiovisual.

O veículo que abriga o estúdio é um antigo micro-ônibus, fabricado em 1994 (modelo 95), que, ao longo de várias décadas anos, fez parte da frota de transporte escolar do Dante. Totalmente reformado e adaptado à nova função, o veículo passará ao serviço da área pedagógica do colégio.

O ato solene da entrega do ônibus aos professores e alunos educomunicadores foi conduzido pela professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica e pela professora Dra.Valdenice Minatel Melo de Cerqueira Coordenadora-geral de tecnologia. A professora Verônica Martins Cannatá, Assistente de Coordenação do Departamento de Tecnologia Educacional e responsável pela orientação educomunicativa aos alunos vinculados ao projeto Dante em Foco, articulou a recepção aos convidados.

A inauguração fez parte das atividades previstas na programação da amostra “Dante Digital”. De acordo com a professoraVerônica, o novo recurso midiático vem somar-se ao Estúdio de Rádio, constituindo-se em suporte tecnológico de alta qualidade para ampliar o projeto educomunicativo do colégio: “Trata-se de um privilégio podermos contar com este novo recurso. Privilégio e desafio, pois a próprio presença do estúdio móvel exigirá uma reflexão permanente sobre sua integração às atividades educomunicativas da escola, abrindo espaços para parcerias com outras instituições, inclusive com o NCE da USP”.

Entrevistas com o professor Ismar Soares, presidente da ABPEducom, e com a professora Luci Ferraz, ex-aluna do colégio e doutoranda junto à ECA/USP, fizeram parte da pauta da programação do primeiro dia de funcionamento do novo estúdio. O professor Claudemir Viana representou o NCE/USP e a Licenciatura em Educomunicação.

Silvana Leporace  apresenta o estúdio móvel

Valdenice  Cerqueira fala sobre o potencial do novo estúdio
para o programa educomunicativo do Dante.

Jovens educomunicadores em frente ao estúdio móvel