A educomunicação foi um dos temas “Summit Educação Corporativa – Novos modelos de aprendizagem para integrar gerações”, promovido pelo INFI – Instituto FEBRABAN de Educação, entre os dias 30 e 31 de maio de 2016. Coube à Profa. Dra. Luci Ferraz de Mello, pesquisadora do NCE/USP e membro da ABPEducom, ministrar palestras e coordenar os workshops “Reflexões Dialógicas e Colaborações Educomunicativas” e “Avaliação Formativa, com base no Diálogo e Protagonismo”. 

Essas atividades consistiram em dinâmicas reflexivas e criativas a partir das premissas do paradigma da Educomunicação, com o apoio de três alunas da Licenciatura em Educomunicação, a saber: Carine Nascimento, Erika Fernandes e Raíra Torrico. As estudantes deram igualmente apoio aos workshops “A transdisciplinaridade para o fortalecimento das universidades corporativas”, coordenado pelo diretor do INFI/Febraban e professor convidado da FIA/USP, Prof. Dr. Fabio Moraes, e “Gamificação”, coordenado pela Prof. Dra. Eliane Schlemmer, da UNISINOS. Imprensa Jovem se fez presente
Além de estudantes da Licenciatura, alunos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo também se fizeram presentes ao evento. Lá estiveram dois grupos de estudantes matriculados, respectivamente, na EMEF De Gaulle (sob supervisão do POIE William Pereira Castro) e na EMEF Mario Fittipaldi / CEU Guarapiranga (sob a supervisão da POIE Sonia Caires Martins Gerolomo). A Profa. Luci explicou a presença dos adolescentes: “Hoje há um tema recorrente nas empresas que é a integração de diferentes gerações… as mais novas chegam usando os aparatos digitais e querem participar, querem falar… e os gestores de RH querem entender como integrar essas gerações. 
Por essa razão, as alunas da Licenciatura e os jovens da Rede-SP foram convidados a participar dos workshops desenvolvidos com os gestores de Recursos Humanos participantes do Summit, para discussão e promoção de trocas reflexivas acerca de temas como protagonismo, diálogo e transdisciplinaridade… “Ao final, os gestores do mundo corporativo puderam ver e sentir como pode ser rica a relação com as gerações mais jovens… a Educom ajudou muito”, concluiu a Profa. Luci.
Além disso, os jovens da Imprensa Jovem cumpriram também o papel de mestres de cerimônia, recebendo os convidados do congresso. Tudo foi coordenado entre a equipe do INFI-Febraban, nas pessoas de Fabio Moraes, Renata Rodrigues e Priscilla Carvalho Rodrigues, e a supervisora da DRE Campo Limpo, Cristina Barroco Massei Fernandes.
Lançamento de Livro sobre Transdisciplinaridade
Houve ainda o lançamento do livro Como Avaliar Universidades Corporativas, uma abordagem transdisciplinar”, de Fábio Moraes.