A oficina Dante em Foco, do Colégio Dante Alighieri de São Paulo, acaba de disponibilizar um e-book produzido por um grupo de alunos, ao longo do segundo semestre de 2017.

Trata-se de um livro digital de reportagens, intitulado FocadosBook – Histórias na Paulista, que visita a Avenida Paulista em busca de histórias que resgatam um dos mais famosos espaços que preenchem o imaginário urbano da capital paulista.

Para tanto, os alunos se dispuseram a ir direto à fonte de todas as histórias: as pessoas que ali, pela Paulista, se movem e circulam.

Os alunos escolheram e pesquisaram 20 temas, que deram origem aos capítulos do e-book. Cada tema recebe, assim, as impressões sentimentais desses personagens concretos, cujas entrevistas dão voz às vidas que, de alguma forma, se entrelaçam com pulso da própria avenida. Confira abaixo a íntegra do e-books.

O e-book pode ser acessado via iBook Store ou visualizado on-line, via Sway.



Educom.geraçaocidadã2016

Encontra-se disponível, igualmente, na Internet, produções em vídeo que retratam a experiência interinstitucional que uniu alunos do Colégio Dante Alighieri e do CEU EMEF Casa Blanda, no Bairro de Campo Limpo,num trabalho articulado pela ABPEducom.

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)