O programa Diálogo SP, da TV, da Câmara Municipal de São Paulo, exibiu programa, no dia 21 de outubro, sobre o uso das tecnologias na educação infantil, numa perspectiva da educomunicação. Foram entrevistados o Coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME-SP e a professora Ednalva Marques, coordenadora do projeto Imprensa Mirim e uma das promotoras da Rádio Cartola da EMEI Angenor de Oliveira, DRE Campo Limpo, em São Paulo.

O projeto Rádio Cartola foi uma das experiências escolhidas para ser apresentada durante o VII Educom, na ECA/USP, no contexto do V Global MIL Week, da Unesco, no dia 3 de novembro de 2016. Carlos Lima informou que a Secredaria de Educação abriu, nos últimos anos, um total de 4.000 vagas para a formação de educadores para o emprego das tecnologias sob o ponto de vista da educomunicação na rede pública municipal. Já Ednalva Marques deteve-se na análise dos processos pedagógicos que envolve o uso participativo das tecnologias, envolvendo para superar os riscos da Internet.

Mais informações, acesse: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Page/PortalSMESP/Educomunicacao e <Imprensa jovem emei cartola>.

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)