Grupo de Trabalho do Eixo Educação e Mídia foi instaurado, contendo membros da ABPEducom e coordenado pelos presidente e vice presidente da associação.

,Participantes do Eixo Educação e Mídia do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo está liderando o processo de elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, para atender as deliberações das Conferências Estadual e Nacional de Direitos Humanos realizadas em 2016. Alguns Estados e Municípios do Brasil já elaboraram os seus Planos e os estão implementando. No caso do Estado de São Paulo, inicia-se a etapa de constituição do grupo de especialistas em torno de 5 eixos temáticos, para avançar na elaboração de propostas para cada eixo e que será submetida a várias etapas e instância de escrita coletiva.
Um dos eixos temáticos é Educação e Mídia, e será coordenado pelo Prof. Ismar de O. Soares (presidente da ABPEducom), Maria Redher (Coord. Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Vice presidente da ABPEducom) e Janaina Abreu (Instituto Paulo Freire). Alem destes, participaram da reunião em 18/02, na Defençoria, Claudemir E. Viana (NCE/ECA/USP), Jurema B. Xavier (NCE e ABPEducom) Janaina Gallo (advogada e aluna Licenciatura em Educomunicação), Maurício Silva (educomunicador e ABPEducom), Luci Ferraz (NCE e ABPEducom), Ana L. D´Maschio Vieira (jornalista do Portal Chega de Trabalho Infantil), Ana C,. C. De Almeida (Advogada e participou de projetos nas Ondas do Radio quando era professora da SMESP), Gutierrez, educomunicador de TI, Claudia Charoux (pedagoga, CENPEC), e Verônica Cannatá (Colégio Dante Alighieri).
Os trabalhos vão se estender por todo semestre, com um encontro presencial por mês. A partir do próximo encontro, integrarão o grupo do Eixo Temático Educação e Mídia, professores do Ensino Básico. Alunos da Licenciatura em Educomunicação da ECA USP integrarão o grupo como atividade de estágio do curso, com atividades de pesquisa e mapeamento de fontes sobre a temática. Futuramente, o grupo pretende incluir crianças e jovens nos encontros, procurando, com isso, trazer o máximo de interlocutores.
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