A Licenciatura em Educomunicação acaba de receber do Guia do Estudante a classificação devalor máximo entre os cursos superiores oferecidos anualmente em todo o Brasil.

A informação foi publicada na última edição do Jornal da USP <http://jornal.usp.br/institucional/121-cursos-da-usp-recebem-5-estrelas-do-guia-do-estudante-2017/>.
Na avaliação dos cursos universitároios, a USP teve 121 dos 141 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a avaliação máxima. Entre eles o de Educomunicação. O resultado completo da análise será publicada no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise é constituída de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)