Atualizado às 20h de 22/03/17 A Diretoria de Formação Continuada e Assuntos Profissionais da ABPEducom organiza para os próximos meses um curso de Educomunicação voltado a gestores, profissionais de educação e desenvolvimento social. Sob coordenação do diretor Bruno Ferreira, o ProEducom – nome da nova ação –  está em fase final de avaliação e terá participação de associados.

Os participantes no curso poderão desenvolver novas iniciativas no contexto educativo, formal e não formal. Além disso, o ProEducom oferece formação para empresas, sobretudo da área de responsabilidade social, que buscam formulação e implementação de projetos e metodologias que prezem por uma maior participação, sobretudo de seus beneficiários.

Em 2017, ABPEducom terá novas ações envolvendo diretoria e associados


“Iremos oferecer a formação para orientar gestores, profissionais de educação, de desenvolvimento social e de comunicação para a compreensão da inter-relação comunicação e educação e para os benefícios da prática educomunicativa em diferentes contextos. O intuito do programa é fomentar a ação criativa, uma vez que estimula, subsidia e apoia a implementação de processos, projetos e programas na perspectiva da Educomunicação, que tenham o intuito de transformar espaços e processos, sobretudo no que diz respeito à participação e expressão dos que os integram – de gestores a beneficiários de programas educativos, políticas públicas e projetos sociais”, afirma Bruno Ferreira, diretor da ABPEducom.

Se você é associado e deseja conhecer o processo de elaboração do ProEducom ou para mais informações, envie e-mail para o endereço: marketing@abpeducom.org.br

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)