Em relato de experiência, Matheus Ribeiro Menezes, associado da ABPEducom, anunciou o desenvolvimento do LATEEDUCOM (Laboratório de Tecnologias em Educomunicação), projeto elaborado no Centro de Excelência Arquibaldo Mendonça, na cidade de Indiaroba (Sergipe).

Além de um sistema de comunicação para web, o objetivo é criar uma rádio escola e uma TV escola para que os estudantes possam aprender “o valor da comunicação e, também, aprimorar sua leitura e escrita para criação de pautas ajudando na leitura e escrita dos alunos”, explica Menezes.

“Eu, juntamente com meus alunos, através da ideia de uma disciplina eletiva, tivemos a ousadia de reativar o projeto com o nome LATEEDUCOM (Laboratório de Tecnologias em Educomunicação). Pegamos materiais que poderiam ser reutilizados como, por exemplo, uma caixa de ferro de ar-condicionado que serviu como base para dar suporte às caixas de som do projeto”, diz Menezes.

Nesse momento, além de ajuda com financiamento, o projeto necessita de suporte acadêmico, haja vista que o LATEEDUCOM depende exclusivamente da colaboração de Menezes, do diretor Regional de Educação, prof. Welton, e da própria vontade dos alunos.

Quer colaborar? Entre em contato com theuaju@gmail.com ou marketing@abpeducom.org.br.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]