Realizou-se, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de novembro, a sétima edição do Fórum da Internet no Brasil, com o tema “Moldando seu futuro digital”. Coordenador da iniciativa, o Comitê Gestor da Internet no Brasil realizou uma chamada para que representantes de todos os setores interessados enviassem propostas de workshops. Ao final, com 78 propostas inscritas foram selecionados 21 workshops para compor a a programação do evento.

Sobre o Fórum

O Fórum da Internet no Brasil é promovido anualmente pelo CGI.br, desde 2011 e consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF). Por meio dele, o CGI.br busca incentivar representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil e que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos, da privacidade, tal como apresentados no decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet.

Intervenção de Marcos Dantas.

Socializamos com os leitores desta nota a apresentação do Prof. Marcos Dantas, da UFEJ, membro do conselho do CGI.br Dantas denuncia a “modelagem do mercado” que está definindo a governança da Internet no Mundo, chegando rapidamente ao Brasil. O fato ficou constatado com recente tentativa do governo Temer de neutralizar ou mesmo excluir a representação da sociedade civil no próprio CGI.

Leia na íntegra da palestra do Prof. Marcos Dantas.

 

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]