O associado da ABPEducom Oscip Planetapontocom divulgou em sua revista Planetapontocom informações sobre a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que está com inscrições abertas. O evento vai se realizar entre 31 de maio e 10 de junho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Santa Catarina. Podem participar da seleção produções nacionais de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, e inéditas. As obras serão exibidas na mostra competitiva e não-competitiva. 


Abaixo é possível ler na íntegra a notícia na Planetacomponto.

O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 10 mil. Segundo a diretora da Mostra, Luiza Lins, a iniciativa busca discutir questões ligadas à educação, à cultura e ao audiovisual para a infância, não só por meio da exibição dos filmes em si, mas também com o apoio de uma programação paralela, que prevê seminários e mesas de debate para o público adulto. 


“O objetivo é que mais pessoas entendam a importância e o profissionalismo que envolve a produção cultural para crianças, além de promover a inclusão social, o fortalecimento e a circulação do cinema infantil brasileiro”, destaca.  


Os vídeos inscritos e selecionados serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino durante os dias de realização da Mostra e em mostras itinerantes em comunidades na Grande Florianópolis e outros municípios catarinenses. 


Em 2013, por meio do Circuito Estadual de Cinema Infantil, o evento – um dos únicos no Brasil voltados à produção audiovisual com linguagem para os pequenos – atingiu cerca de 140 mil crianças em todo o estado, com exibição de mais de 80 filmes. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais, com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores. Inscrições – As inscrições estarão abertas até o dia 10 de março.  


O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br. Todo o processo é online, incluindo o envio dos filmes. As obras selecionadas serão divulgadas no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone 48-32325996.