O que a ABPEducom faz?

ABPEducom é uma associação criada e mantida por educomunicadores, que tem como papel principal a legitimação do conceito de Educomunicação e sua vigilância epistemológica. Por isso, promovemos ações que fomentam espaços de trabalho e consolidam processos de atuação dos profissionais e pesquisadores da área.

É com essa finalidade que dialogamos com diferentes instituições, como UnescoCGI.BRSocicom, governos federal, estaduais e municipais, no sentido de divulgar a Educomunicação e oferecer novas oportunidades para nossos membros. Fortalecer a Associação é fortalecer as possibilidades de atuação e intervenção educomunicativas nos diversos contextos da sociedade. Assim, podemos cumprir nossa função social como organização comprometida com a transformação para uma sociedade mais cidadã e democrática.

Oferecemos aos nossos associados:

Participação em projetos e cursos

Se você deseja atuar como profissional nos projetos e cursos desenvolvidos pela ABPEducom, preencha o nosso cadastro de currículo. Sempre que houver uma oportunidade com o seu perfil, vamos convidá-lo(a) a integrar alguma equipe de trabalho.

Publicações

Temos um setor voltado para publicações de obras dos eventos que realizamos e dos trabalhos desenvolvidos por sócios. Em 2020, publicamos a obra "Práticas Educomunicativas", com textos de autoria exclusivamente dos nossos associados.

Assessoria em projetos

Oferecemos assessoria aos nossos associados que estejam desenvolvendo projetos educomunicativos, auxiliando com orçamentos e outros itens voltados para o conceito e a prática da Educomunicação. Para solicitar este serviço, procure o setor de Marketing.

Grupos de estudo

Nossos associados participam de grupos de estudo para a discussão de temas que se relacionem com a Educomunicação. Atualmente, já temos um grupo ativo que discute Educomunicação e Relações Étnico-Raciais. Procure o setor de Marketing para conhecer as regras de formação de novos grupos. A princípio, sugerimos os seguintes temas, mas estamos abertos a sugestões:

Educomunicação, mídias e tecnologias na educação
Expressão cultural e artística em projetos educomunicativos
Educomunicação socioambiental
Educomunicação e políticas públicas
Educomunicação e participação cidadã de crianças, adolescentes e jovens

Subsídios em cursos e eventos

Oferecemos descontos aos associados que desejem participar de nossos cursos, tanto presenciais como à distância. Em eventos, além de oferecer desconto na inscrição, incentivamos e criamos espaços para que os sócios apresentem trabalhos acadêmicos, resultados de grupos de estudo e relatos de experiências em Educomunicação.

No II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, oferecemos hospedagem subsidiada para professores e também fizemos uma grande campanha de hospedagem solidária para que os associados de São Paulo recebessem seus colegas de outros estados. A iniciativa foi um sucesso!

Canal aberto para contato

Nosso site e redes sociais ficam à disposição dos associados para que possam divulgar eventos e outras realizações vinculadas a seus projetos. Para ter suas atividades publicadas em nossos canais, envie release e foto de sua inciativa para o setor de Comunicação.

Sinta-se em casa! A ABPEducom é toda sua!