A Viração Educomunicação apresenta o Relatório de Atividades 2016 com um brilho no olhar de todos aqueles que constroem este trabalho. Diante de um cenário econômico e político fragilizado, as organizações sociais brasileiras redobraram sua criatividade e inovação, de forma a garantir a sustentabilidade da execução de suas atividades.
Para que este trabalho fosse possível, a Viração contou com uma equipe sincronizada, competente e fortalecida por um novo modelo de gestão, que veio juntar-se à coordenação geral.

Viração Educomunicação é uma das parceiras da ABPEducom


Em 2016, a Viração realizou atividades em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, além de projetos na Argentina, Itália, Portugal e Marrocos. Juntas, essas atividades impactaram as vidas de 2.317 adolescentes e jovens, através de 44 encontros de formação, duas coberturas educomunicativas e da produção de 307 produtos educomunicativos.
Os dez projetos realizados em 2016 estimularam adolescentes e jovens a participarem de espaços de discussão sobre direitos humanos, gênero e sexualidade, meio ambiente e identidade, por meio de processos, intervenções e produtos de comunicação.

Leia o relatório na íntegra.

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)