O II Congresso Internacional Comunicação e Educação tem mais uma confirmação importante: Carolyn Wilson, presidente do Comitê Diretivo Internacional GAPMIL/UNESCO. Assim como Guillermo Orozco Gomez, também confirmado para o evento, Wilson é uma das principais referências internacionais nos estudos e práticas de Comunicação e Educação.

Participe você também do evento!
Para inscrever paper para o Congresso: https://www.abpeducom.org.br/congresso/call-for-papers/
Para inscrições gerais clique aqui: https://www.abpeducom.org.br/congresso/inscricoes/

Abaixo, confira o currículo de Carolyn Wilson:

Carolyn é uma educadora, autora e consultora premiada que trabalhou em alfabetização midiática e informacional e educação global por mais de 30 anos nos níveis primário, secundário e pós-secundário em educação e para bibliotecas, ONGs, indústrias de mídia e governos. ao redor do mundo. Ela é a Presidente do Comitê Internacional de Direção da Aliança Global para Parcerias em Alfabetização de Mídia e Informação, uma aliança iniciada pela UNESCO com mais de 600 organizações de 80 países. Atualmente é coordenadora do programa de formação de professores na Faculdade de Educação da Western University.

Para a UNESCO, Carolyn foi a principal redatora e coordenadora do Currículo para Professores de Alfabetização de Mídia e Informação (MIL), um documento que foi traduzido para 11 idiomas. O projeto do currículo da AMI incluiu o desenvolvimento, projeto e entrega de testes de campo e sessões de treinamento em Colombo, Sri Lanka, para a região da Ásia-Pacífico; em Pretória, África do Sul, para a região da África do Sul; e em Montego Bay, Jamaica, para a região do Caribe. Além disso, Carolyn é coautora das Diretrizes de Política e Estratégia da UNESCO para o desenvolvimento e implementação de programas e políticas de alfabetização midiática e informacional.

Em 2017, Wilson recebeu o Reconhecimento e Reconhecimento de Realizações pelo Governo do Canadá, em uma declaração oficial feita na Câmara dos Comuns, pela liderança global em alfabetização midiática e informacional. Em 2012, ela foi reconhecida pela Excelência no Ensino do Conselho de Estudantes da Western University, no Canadá. Ela recebeu o prêmio Distinguished Contributions to Teaching de 2011 do Instituto de Estudos de Educação de Ontário, Universidade de Toronto, Canadá, e em 2005, Wilson recebeu o Prêmio do Primeiro Ministro Canadense de Excelência de Ensino pelo trabalho em alfabetização midiática e educação global. O Comitê de Premiação do Primeiro Ministro reconheceu Carolyn como uma pioneira incansável e defensora da educação global e da alfabetização midiática nos níveis nacional e internacional.


Precisamos de pessoas em todo o mundo que saibam como acessar informações, avaliar o que estão sendo contadas e usar as informações para participar de suas comunidades locais e globais.”

 

Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP)