Em entrevista para o programa da Radio USP, intitulado “Diversidade em Ciência” que foi ao ar na segunda-feira, dia 8 de agosto, às 13 horas, a Profa. Roseli Aparecida Figaro Paulino, Chefe do Departamento de Comunicações e Artes da ECA-USP, falou sobre as novas concepções de trabalho na contemporaneidade.

Durante a entrevista, Roseli Figaro falou das diferenças conceituais entre emprego e trabalho; as mudanças na legislação trabalhista brasileira; o perfil do trabalhador na contemporaneidade, abordando também o trabalho no campo da Comunicação, com ênfase no Jornalismo.

Ela é autora do livro “As mudanças no mundo do trabalho do jornalista” (Editora Salta/Atlas), publicado em co-autoria com Claudia Nonato e Rafael Grohmann. Figaro também publicou os livros “Relações de Comunicação no mundo do trabalho (Editora Anna Blume); “Teatro, comunicação e sociabilidade: uma análise da censura ao teatro amador em São Paulo (1946-1970)” (Balão Editorial); “Gestão da comunicação no mundo do trabalho, educação, terceiro setor e cooperativismo” (Editora Atlas) e “Comunicação e trabalho. Estudo de recepção: o mundo do trabalho como mediação da Comunicação” (Editoras Anita/Fapesp).
Roseli Figaro possui pós-doutorado pela Universidade de Provence, na França, e doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. É coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da USP. Atualmente, é chefe do Departamento de Comunicações e Artes da ECA-USP.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link Diversidade Em Ciência | Rádio USP