Nos dias 9 e 10 de setembro de 2019, acontece o VIII Colóquio Catarinense de Educomunicação e o VII Colóquio Ibero-americano de Educomunicação. O evento, correalizado pelo Núcleo Regional de Santa Catarina da ABPEducom, é gratuito e voltado para professores, pesquisadores, produtores culturais e demais interessados na área da Educomunicação.

O tema dessa edição é “Tecnologia e Educação em debate”. As atividades ocorrem nos períodos da manhã e da tarde, sempre no auditório Tito Sena do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Campus 1, em Florianópolis.

Entre os convidados, estão pesquisadores de Portugal e de diversas universidades brasileiras, como António Moreira, da Universidade Aberta de Portugal; Sara Trindade, da Universidade de Coimbra; Graziela Giacomazzo, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc); Vanice dos Santos, da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac); e Sergio Annibal, do campus de Assis da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O colóquio conta ainda com as associadas da ABPEducom Rosane Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Ademilde Sartori, da Udesc.

Também haverá apresentação de pesquisas do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologia (Educom Floripa), ligado ao CNPq e à Udesc, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniplac, além de relatos de experiência de projetos educomunicativos desenvolvidos nas cidades catarinenses.

O evento é realizado pelo Educom Floripa; pela Faed/Udesc; pelo Núcleo da ABPEducom em SC; pelo Observatório Ibero-americano de Educomunicação (OIEducom); e pelo Laboratório de Educação, Linguagem e Arte (Lela) do Centro de Educação à Distância (Cead) da Udesc.

As inscrições podem ser feitas pelo site do colóquio, que também disponibiliza a programação completa e outras informações.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]