Foi divulgada, no dia 06 de março, a seleção da dissertação de mestrado de Paola Prandini, intitulada “A cor na voz: linguagem e identidade negra em histórias de vida digitalizadas contadas por meio de práticas educomunicativas”, pela Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA-USP para concorrer ao PrêmioCompós de Teses e Dissertações 2014.

O trabalho irá concorrer com outras pesquisas de todo o país, que também serão indicadas por seus respectivos programas de pós-graduação vinculados à Compós. Dentre as 28 dissertações de mestrado do PPGCOM da ECA-USP apresentadas em 2013, a pesquisa de Paola Prandini, que contou com a orientação da Profa. Dra. Maria Cristina Palma Mungioli, foi selecionada por unir “criatividade e engenhosidade científica, ao possibilitar, pelos caminhos da Educomunicação, a revelação dos sentidos sociais dos sujeitos participantes da pesquisa, sobre a questão racial”, conforme declaração expedida pela Comissão de Seleção, que contou com a participação do Prof. Dr. Eneus Trindade Barreto Filho, da Profa. Dra. Maria Cristina Palma Mungioli (que se absteve da votação) e da Profa. Dra. Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sant’Anna.
Vale ressaltar que a referida Comissão também selecionou, como melhor tese de Doutorado do ano de 2013, o estudo “Os códigos padrões de narração e a reportagem: por uma história da narrativa do jornalismo de revista no século XX”, de autoria de Eliza Bachega Casadei, orientado pela Profa. Dra. Mayra Rodrigues Gomes. 
Os resultados estão previstos para serem divulgados até o dia 09 de maio e a cerimônia de premiação ocorrerá durante o 23o Encontro Anual Compós (mais informações, acesse: www.compos.org.br).

Agora, é torcer para que a Educomunicação seja agraciada com mais essa conquista!