O sócio da ABPEducom, Jesualdo Freitas, está promovendo diversas ações educomunicativas em Porto Alegre-RS. Palestra em curso de especialização da UFRGS, acompanhamento dos alunos da Rádio RPV no 15º Fórum Internacional de Software Livre que entrevistam palestrantes no evento.




Curso de Especialização da UFRGS
A apresentação da Educomunicação no Projeto AlémRede se deu para a turma de Especialização em Ensino de História e Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cuja temática foi mídias sociais, culturas juvenis e escola. “No comentário de uma cursista sobre a horizontalidade, aproveitei para relacionar com a proposta educomunicativa,” explicou Freitas. Essa ação que, causou impacto a alunos e professores por melhorar a harmonização nas relações no interior da escola, pode ser lida na íntegra no blog AlémRede.

Crédito: AlémRede

Cobertura educomunicativa em Fórum de Software Livre
Os alunos da Rádio RPV da EMEF Presidente Vargas estão realizando cobertura educomunicativa no 15º Fórum Internacional de Software Livre. Os alunos são do Projeto Mídias Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre-RS. 
Uma das entrevistas foi com o educomunicador Donizete Soares, corresponsável pelo Grupo Cala a boca já morreu, porque nós também temos o que dizer
Outras entrevistas foram realizadas com o hacker Lisardo, com Algyr Faco que fala da experiência em produção de Robótica, em softer livre, meta-robótica e meta-arte (meta: utilização de sucata, no caso eletrônica) e com o repórter fotográfico da Fenadados/Brasília.