Oportunidade para educomunicadores publicarem artigos sobre Educomunicação na SOFIA Belas Artes. A obra “Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas” está sendo organizada pelos professores Dr. Sidney Ferreira Leite e Dra. Liana Gottlieb.  “Olá, companheiros, estou lançando uma nova coleção com espaço para educomunicação. Peço a gentileza de divulgarem a carta/chamada para o primeiro volume”, convida a educomunicadora Liana.
Liana Gotltieb defendeu a primeira tese sobre Educomunicação em 1998, sendo orientada pelo professor Dr. Ismar de Oliveira Soares: “Como ajustar a sintonia da comunicação em mão dupla na sala de aula: as percepções anamorfóticas na comunicação professor-alunos no ensino superior através da práxis de um educomunicador : um estudo de caso interdisciplinar-comunicação, educação e psicologia/psicodrama”.

Caro companheiro acadêmico,

No ano em que comemora 90 anos de fundação, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo lançará um novo projeto em parceria com a editora Ser+. Trata-se de uma coleção de livros. 

A Coleção “SOFIA Belas Artes – Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas” visa promover verdadeiros encontros de saberes entre estas áreas, estimulando jovens e maduros pesquisadores a publicarem os resultados de suas pesquisas, além de promover a integração de todos os estados da União. 

Cada volume conterá Divisões Temáticas compostas de acordo com os textos que serão publicados, ou seja, não se impõe uma temática fechada para cada volume. Os textos serão recebidos e, a partir deles, serão elaboradas as Divisões Temáticas. Cada volume trará ainda uma entrevista com uma pessoa de notório saber numa das áreas abrangidas pela coleção. 

É importante salientar que cada volume contará com um lançamento e com um evento acadêmico em que os coautores poderão expor suas ideias. O primeiro volume está previsto para ser publicado ainda em 2015, com lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e evento no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. 

Que tal se juntar a nós nesse novo projeto? Temos um conselho editorial que conta com intelectuais e pesquisadores de várias instituições – inclusive com professores de outros países. Será um prazer contar com um texto seu! 

Para ser viabilizada, a Coleção precisa contar também com o apoio financeiro do grupo de coautores selecionados. Cada um fará um investimento de R$ 745,00, a serem pagos em duas parcelas, diretamente para a editora Ser+. A primeira parcela deverá ser paga quando do aceite do texto e a segunda 20 dias antes do lançamento do livro. Importante: cada coautor terá direito a 20 exemplares do livro. 

Se você tem interesse em participar, pedimos que envie seu texto até o dia 30 de agosto de 2015. Ele deve ter de 6 a 8 páginas com, no máximo, 13.000 caracteres (com espaços), escrito em Garamond (tamanho 11), espaço 1,5 entre linhas, e respeitar as normas da ABNT. 

Não é necessário enviar resumo ou palavras-chave, mas você deve enviar um minicurrículo (máximo 1.200 caracteres com espaços) contendo seu e-mail para contatos dos leitores, além de uma foto em alta resolução (330dpis) em branco e preto, pois no livro não teremos páginas coloridas. Pedimos a gentileza de passarem o texto por uma boa revisão de português antes de enviá-lo. 

Os textos devem ser enviados para o email: liana.gottlieb@uol.com.br 

Contamos com a sua participação. 

Saudações acadêmico-literárias,

Prof. Dr. Sidney Ferreira Leite e Profª Dra. Liana Gottlieb