Os associados da ABPEducom Felipe dos Santos Schadt e Mauricio da Silva participaram em 28 de novembro da avaliação do trabalho de conclusão de curso de Elizabeth Novacek da Silva, aluna do curso de Jornalismo da Faculdade Campo Limpo Paulista.

Elizabeth apresentou o livro-reportagem “Fetest – A História do Festival de Teatro Estudantil de Campo Limpo Paulista – 2001 a 2012”, no qual além de recuperar a história do festival de teatro estudantil por meio de entrevistas, fotos e outros documentos, faz uma reflexão sobre o potencial educomunicativo do festival, que trabalhou o teatro e a expressão comunicativa durante os anos de 2001 a 2012, mas que também possibilitou espaços de protagonismo juvenil e construção de ecossistemas comunicativos.

Felipe dos Santos Schadt, professor da FACAMP, foi orientador de Elizabeth Novacek em seu TCC. Mauricio da Silva (licenciado em Educomunicação e mestre em Artes Visuais) e Cleber Lima (mestre em Artes Cênicas e professor da Facamp), compuseram a banca e falaram sobre a importância do trabalho de Elizabeth, destacando suas reflexões sobre o Teatro e a Educomunicação, a influência de Paulo Freire e a produção do livro.

A obra além de contar a história do Fetest, também conta trechos de experiências que Elizabeth, Felipe Schadt e Cleber Lima vivenciaram nas edições do festival. A banca recomendou a publicação do livro-reportagem como peça importante da história de Campo Limpo Paulista, da cidade que fica a 45km da capital paulista.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]