O V Colóquio Ibero-Americano e VI Catarinense de Educomunicação vai se realizar entre os dias 1 e 2 de setembro de 2016, em Florianópolis-SC, organizado pelo grupo de pesquisa Educom.Floripa. Com o tema é Prática Pedagógica Educomunicativa e Sociedade Multitelas, a programação dialoga com o contexto contemporâneo marcado pela presença das mídias e tecnologias e os decorrentes desafios à educação, tendo a Escola Básica como o centro das discussões.

Dentre as atividades da programação, o V CIEducom contará com a palestra “Sociedade multitelas – o que a educomunicação tem a ver com isso?” com a Dra. Maria Teresa Quiroz Velasco, que é doutora em Sociologia, professora e pesquisadora da Escola de Comunicação da Universidade de Lima (Peru), diretora do Instituto de Investigação Científica e Presidente do Conselho de Ética da Imprensa Peruana.

E com a palestra “Educomunicación y competencia midiatica en una sociedad multipantallas” com o Dr. José Ignacio Gómez Aguaded, professor de Educação nos Meios de Comunicação e Novas Tecnologias Aplicadas à Educação na Universidade de Huelva, na Espanha. Doutor em Psicologia, Mestre e Bacharel em Educação Ciência e Filologia, é o presidente fundador de comunicar Group, Grupo Andaluz, veterano na Espanha em educação na mídia. Ele também é diretor de comunicação da América Latina científica, jornal e educação “Comunicar”, que é distribuído na Europa e América.

Além de palestrantes nacionais e internacionais, o VI CCEducom/ V CIEducom traz painéis que visam contribuir para a construção e a partilha de saberes, promovendo espaços de diálogo entre todos os participantes. É nessa perspectiva colaborativa que o evento visa difundir e ampliar a discussão sobre a inter-relação entre Educação e Comunicação.

Serviço:
Data: 01 e 02 de setembro de 2016.
Local: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) – Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) – Av. Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi – Florianópolis – SC.

Inscrições e programação completa em educomfloripa.com.br

PALESTRANTES

O envento contará com palestrantes nacionais e internacionais.

Dr. José Ignacio Aguaded Gómez

Universidad de Huelva – Espanha

Dra. María Teresa Quiroz Velasco

Universidad de Lima – Peru

Dra. Ademilde Silveira Sartori

Universidade do Estado de Santa Catarina

Dr. Sergio Fabiano Annibal

Universidade Estadual Paulista

Dr. Eduardo Fofonca

Instituto Federal do Paraná

Ma. Ana Carine Garcia Montero

Universidad de Huelva – Espanha