Notícia publicada no portal Chico Terra

“Sabor Amazônia”, produzido com os alunos da Escola Estadual Murilo Braga, em Porto Velho – RO, foi selecionado pela comissão técnica e está entre os 10 finalistas, na categoria Prática Pedagógica, do II Festival de Vídeo Estudantil, evento paralelo ao Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil que acontecerá em São Leopoldo- RS, no período de 16 a 18 de novembro 2017.

A produção do videoclipe fez parte das atividades do projeto “ABC D da Ciência Florestal”, coordenado pela pesquisadora da Embrapa Rondônia, Vânia Beatriz de Oliveira. Segundo a pesquisadora, o objetivo do trabalho é promover a valorização do açaí como produto da sociobiodiversidade amazônica. O vídeo foi produzido em oficinas de Educomunicação socioambiental, com alunos membros da Com-Vida, Comissão de Qualidade de Vida da Escola Murilo Braga, tendo como trilha sonora a música “Sabor Açaí” de autoria de Nilson Chaves e Joãozinho Gomes,

A escolha do melhor vídeo do Festival será pelo voto popular. A pesquisadora e os alunos co-autores do trabalho estão em campanha para que o vídeo seja visto e votado. Para isso, basta acessar o link https://videoestudantil.com.br/assista-e-vote , procurar a categoria Prática Pedagógica e clicar no vídeo “Sabor Amazônia” (Vania Beatriz), que é o último da lista na referida categoria e o único representante da região Norte do País.

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]