A um mês da abertura do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação e do VIII Simpósio Brasileiro de Educomunicação, a serem realizados de 12 a 14 de novembro de 2018, já são 528 os interessados em acompanhar e participar das atividades previstas no programa oficial que fizeram sua inscrição. As vagas são limitadas. Inscrições com desconto podem ser feitas somente até sábado da próxima semana (20 de outubro).

Os especialistas internacionais são de 12 países, num total de 25 pesquisadores e gestores de políticas de educação midiática. Vindos das Américas, são seis inscritos da Argentina, dois do Canadá, um do Chile, um da Colômbia, um dos Estados Unidos, um do México e um do Peru. Da Europa, devem comparecer quatro da Espanha, dois da Itália e dois de Portugal. Já da África, um vem da Guiné-Bissau e um de Moçambique. Todos os estrangeiros participarão de mesas-redondas, painéis e grupos temáticos.

O Brasil, por sua vez, estará presente com representações de 18 unidades federativas, de todas as regiões. O estado com mais inscritos é São Paulo, com 374 congressistas, na maior parte professores das redes públicas estadual e municipais. Da região Sudeste, participam ainda 31 inscritos de Minas Gerais, 13 do Rio de Janeiro e três do Espírito Santo. A região Sul reúne 17 inscritos do Rio Grande do Sul, 11 do Paraná e quatro de Santa Catarina. Do Nordeste, 15 vêm do Ceará, seis da Bahia, quatro da Paraíba e quatro do Rio Grande do Norte. A região Centro-Oeste reúne 12 interessados do Distrito Federal, quatro de Mato Grosso, quatro de Mato Grosso de Sul e um de Goiás. Por fim, vindos do Norte, são dois do Amazonas, um do Pará e um do Tocantins.

Segundo a professora Jurema Brasil, gestora da equipe de preparação do evento, a expectativa é que o II Congresso Internacional reúna cerca de 900 interessados.

(Ilustração: Freepik)

Tem uma sugestão de pauta? Envie para [email protected]